When Family Conflict Arises: How to Cope During COVID-19

Em 06/30/2020

Estes são tempos difíceis e assustadores e todos têm impacto de alguma forma. Para muitos, isso significa trabalhar em casa e na escola online. Para outros, significa mais tempo juntos em locais próximos. Devido à proximidade dos membros da família e devido a pedidos para se permanecer em casa, uma ocorrência muito comum e preocupante é o aumento do conflitos domésticos. Pode ser um conflito entre cônjuges e/ou entre filhos. E o impacto desses conflitos pode ser potencialmente devastador para todos os envolvidos.

Na Valley Youth House, esses conflitos não são novidade. De fato, estão preparados exclusivamente para isso. Nos programas de intervenção existentes, mede-se o seu sucesso com este indicador-chave de desempenho: Redução de conflitos. Para ajudar as pessoas a lidar com esses tempos incertos, é importante dar a conhecer algumas perspectivas e dicas sobre como lidar com conflitos que possam surgir.

Na Valley Youth House, existe uma equipe de conselheiros e terapeutas qualificados e experientes, altamente treinados em como trabalhar com jovens e famílias em conflito. Mike Ramsey, M.S., LPC., É o supervisor de programa para o Programa de Intervenção Familiar e o Programa de Terapia Familiar Funcional. Ele está com clientes todos os dias, os quais estão a lutar com um tremendo conflito. Ele enfatiza que, assim como a pessoa cuida do seu corpo e constrói um sistema imunológico forte, deve cuidar também da sua saúde mental, pois o estado da sua saúde mental afetará diretamente seus relacionamentos e a forma como a pessoa se comunica com os outros.

Em momentos como esse, é importante procurar apoio e assistência em saúde mental, mesmo que as pessoas acreditem que as suas necessidades são mínimas. Recursos e suportes ainda estão disponíveis. Por exemplo, a Valley Youth House agora tem opções de tele-saúde para muitos jovens e famílias, para que possam continuar a receber os importantes serviços de prevenção e intervenção que são oferecidos. Ainda estamos aqui para você e sua família, reafirma a Valley youth House.

Tradução livre – APPASSI

Fonte: www.valleyyouthhouse.org