Campanha dos 100 anos do Serviço Social Internacional

Depois da 1ª Guerra Mundial, as famílias tentaram reunificar-se com os seus entes queridos desaparecidos. Isto criou elevados fluxos migratórios de pessoas que tentavam regressar a casa, levando-as a passar por alguns países sem terem a documentação apropriada, e com necessidade de suporte psicológico. Revelou-se necessária a ação coordenada entre países.

No dia 1 de outubro de 1924, o Serviço de Migrações Internacional (SMI), renomeado Serviço Social Internacional (SSI) em 1946, foi fundado por um conjunto de mulheres.

Os países fundadores do SMI/SSI foram a Checoslováquia, Estados Unidos da América, França, Grécia, Polónia, Reino Unido e Suíça. Para além da sede em Genebra, todos os escritórios do SSI foram estabelecidos em portos marítimos na América do Norte, Europa e Japão, para melhor apoiar os migrantes.

Hoje, estamos entusiasmados pelo lançamento da campanha do 100º aniversário, uma campanha que irá decorrer até ao final de outubro de 2024. Esta irá abranger 100 anos de proteção das crianças e reunificação familiar.

Fique atento e visite o website do SSI dedicado ao 100º aniversário https://100yearsiss.org.

Comments are closed.